• Whatsapp: (54) 98406-1738 | Atendimento: (54) 3522-5275

ILUMINAÇÃO LED: DEVO INVESTIR?

Algum dia você já parou para pensar na importância que a iluminação tem na sua vida? Inúmeras atividades do nosso dia a dia e nosso bem-estar dependem de uma boa iluminação. 

O primeiro sinal que pode aparecer de que a iluminação de um local não é a ideal é quando nossos olhos ficam cansados com facilidade, e isto é sinal de que o local está precisando de um projeto luminotécnico

Uma iluminação LED adequada é capaz de fazer a diferença em todos os ambientes. Nos ambientes corporativos, além de ajudar a aumentar a produtividade da equipe, uma bola iluminação pode refletir na economia e sustentabilidade da empresa.

Atualmente, realizar um projeto luminotécnico que mais se adequa ao seu espaço é a melhor opção para reduzir custos e fazer com que o ambiente profissional se torne mais agradável e assim indicar qual o tipo de iluminação LED ideal para cada espaço. 

POR QUE INVESTIR EM ILUMINAÇÃO LED?

É notável a importância que a economia e a eficiência representam na linha de produção de qualquer empresa. Podemos identificar diversos fatores que são extremamente importantes quando falamos em soluções práticas e eficientes para iluminação dos espaços. No caso de fábricas, por exemplo, um bom projeto luminotécnico levará em consideração a eficiência energética das luminárias, podendo proporcionar para a empresa uma economia de até 80% na conta de luz. 

Investir em iluminação LED, em um primeiro momento, pode significar um investimento financeiro maior do que o esperado, mas uma iluminação LED de boa qualidade, em alguns casos, pode chegar a até oitenta mil horas sem precisar qualquer tipo de manutenção. 

Por serem produzidas com tecnologia que não utilizam filamentos, a lâmpada LED é mais robusta e consequentemente mais resistente e a energia produzida por ela é convertida em luz e não em calor, como nas lâmpadas convencionais, impactando no não desperdício de energia consumida.

Outra característica importante da iluminação LED é que ela não recebem nenhum tipo de metal pesado como, por exemplo, mercúrio ou chumbo em sua composição. A iluminação LED não emite nenhum tipo de radiação reduzindo a zero os danos que poderiam ser causados à pele, plantas ou objetos que possam ficar expostos a ela.

Além de oferecem maior visibilidade nos ambientes e auxiliar na diminuição da poluição visual do espaço, LED são construídos para terem maior durabilidade com menos manutenção que os demais tipos de lâmpadas.

VANTAGENS DA ILUMINAÇÃO LED

É impossível que você não tenha escutado até hoje algo relacionado a economia proporcionada pelas lâmpadas LED e o quão vantajosas elas são quando comparadas com os demais tipos disponibilizados no mercado.

Entre as vantagens em se investir em iluminação LED podemos destacar a mais comentada: economia de energia, afinal, uma iluminação LED é capaz de proporcionar uma economia de até 80%. Isso acontece devido a boa capacidade luminosa presente neste tipo de iluminação, fazendo com que a produção de luz seja maior utilizando menos energia, ou seja, grande parte de corrente elétrica que é passada para o produto é revertida em iluminação e não em calor.

Outra característica que se destaca quando falamos de iluminação LED é sua alta durabilidade. Elas são capazes de durar até 25 vezes mais que as incandescentes e 3 vezes mais que as fluorescentes devido a sua grande capacidade luminosa. Para melhor exemplificar basta imaginar que se uma lâmpada LED ficar acesa por 8 horas por dia, poderá durar até 17 anos sofrendo pouca alteração no brilho ao longo deste tempo.

Além de todas essas vantagens é importante ressaltar que, diferente das fluorescentes, lâmpadas LED não emitem radiação ultravioleta e também não causam cansaço visual, como outros modelos oferecidos no mercado, por não possuírem mercúrio ou qualquer outro tipo de substância tóxica em sua composição e , com isso, se tornam menos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

COMO A ILUMINAÇÃO LED IMPACTA O MEIO AMBIENTE?

Sabemos que somos, todos nós, responsáveis pelo cuidado e preservação do meio ambiente, mas muitos desconhecem as vantagens que as novas tecnologias podem proporcionar.

Consideradas tendência para o futuro, lâmpadas LED são menos agressivas ao meio ambiente, principalmente quando falamos em economia e durabilidade. O fato de não possuir metais pesados, mercúrio ou qualquer outro tipo de substância tóxica em sua composição, faz com que lâmpadas LED não seja capaz de emitir nenhum tipo de poluente no meio ambiente e, além disso, elas podem ser recicladas. 

O fato que causa maior impacto ambiental, durante o ciclo de vida das lâmpadas LED, é a energia que eles consomem. Por não dispersar calor, lâmpadas LED diminuem o consumo de energia elétrica, reduzindo consequentemente os impactos ambientais que são causados. 

O futuro é sustentável e o LED já faz parte dele.